Vacina para Cães


Manter a vacinação do seu gato em dia é fundamental para garantir a saúde e bem estar dele.

Vacinar seu gato, conforme as recomendações do seu médico veterinário, é extremamente importante pois é a maneira mais eficaz de protegê-lo contra doenças que os afetam, como a panleucopenia, calicivirose, rinotraqueíte, clamidiose e principalmente, a raiva (zoonose).
A vacinação deve ser associada com acompanhamento médico veterinário para que assim, a incidência dessas doenças diminua consideravelmente ano após ano.

As vacinas mais comuns feitas anualmente nos gatos são: a vacina da Raiva, que é obrigatória, e as vacinas da Quádrupla Felina ou Quíntupla Felina.

A diferença entre a Quádrupla e a Quíntupla Felina é que a vacina da Quíntupla Felina inclui a mais, a cepa da Leucemia Viral Felina.

Benefícios das vacinas

As vacinas proporcionam uma vida saudável e feliz para os gatos. Além disso, a vacinação é critério básico para o seu pet poder visitar parques, ir à pet shops e conviver com outros animais em segurança. As vacinas se tornam ainda mais importantes – e obrigatórias – se você deseja viajar com seus gatos.

Vacina em Gatos Filhotes

A consulta e avaliação pré vacinas é muito importante, principalmente para os filhotes. Um filhote antes de ser vacinado deve ser avaliado clinicamente e será vacinado somente se estiver saudável. Na Clínica Itupeva Animal Center, antes da vacinação, o seu pet é avaliado por um médico veterinário para garantir a segurança de seu cãozinho ao receber a imunização.
O esquema de vacinação pode ter início com os filhotes a partir de 45 dias de vida.
A ciclo de vacinação inclui 03 doses da vacina Quádrupla ou Quíntupla, espaçadas com intervalo de 21 a 30 dias entre cada dose. No final deste ciclo, o animal já pode fazer a vacinação contra a Raiva.
Após esse ciclo, o filhote precisará fazer somente o reforço anual destas vacinas, sendo agora uma dose única de cada vacina.

Reações da vacina

As reações às vacinas não são comuns, mas podem acontecer e isso pode variar de acordo com o organismo de cada pet. Algumas das possíveis reações são: febre, edema na região onde foi aplicada a vacina (inchaço), prostração (o gato fica “pra baixo” e desanimado).
Caso seu gato tenha alguma reação a vacina, avise seu médico veterinário imediatamente para receber as orientações corretas.


Equipe

ALGUMA DÚVIDA?

Clique no link a seguir e deixe seu recado.
Estamos ansiosos para atendê-lo(a)!


ENTRE EM CONTATO
Equipe


UNIVERSO PET

Fique por dentro de tudo sobre o universo do pet, confira dicas, artigos e muita novidades.

CONTATE-NOS

Av. Brasil, 700 - Centro
Itupeva - SP

11 4496-1986 | 11 4591-3351
11 97120-6671

contato@animalcenteritupeva.com.br

Copyrights © ITUPEVA ANIMAL CENTER. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mpsoft