Castração


A clínica Itupeva Animal Center está equipada para o atendimento de cirurgias de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, utilizando da anestesia inalatória e sempre com uma avaliação clínica prévia e exames pré-operatórios.
A cirurgia de castração é feita com agendamento prévio, sendo realizada somente quando o animal está saudável. Contamos com toda uma estrutura exclusiva, com centro cirúrgico, aparelho de anestesia total intravenosa, cirurgiões, anestesistas, laboratório de análises clinicas, exames diagnóstico de apoio e toda a equipe multidisciplinar especialmente treinada para oferecer sempre os melhores serviços e a melhor tecnologia disponível, dessa forma reduzimos os possíveis riscos inerentes de um procedimento cirúrgico e anestésico.

Por que castrar?

A primeira indicação para as fêmeas para a realização da castração é para os tutores que não tem intenção de reproduzir, evitando a ocorrência do cio e de gestações indesejadas. Lembramos também que a castração em cadelas e gatas proporciona o controle do surgimento dos tumores mamários (câncer de mama), que hoje é o câncer mais comum em fêmeas não castradas, além de tumores de útero e ovários e infecções de útero (piometra).
A castração também tem indicação para evitar a gestação psicológica (pseudociese), comuns em cadelas e gatas não castradas.

Para os machos, a indicação da castração serve para evitar reprodução indesejada, e também comportamentos de dominância (conflito com outros machos) e marcação de território (através da urina).
Os gatos machos não castrados tendem a sair à rua em busca de parceiras e também para marcar território. A saída do gato à rua pode causar acidentes, atropelamentos, envenenamentos, brigas com outros gatos, além do risco de contração de doenças graves como leucemia e Aids felina.

Como a castração é realizada?

As cirurgias de castração requerem uma avaliação clínica, exames de sangue e cardiológicos prévios. Toda cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com anestesia inalatória e monitorização de parâmetros vitais durante todo o procedimento. Os animais depois da cirurgia permanecem na clínica por algumas horas, já medicados, para garantir uma recuperação segura em ambiente monitorado, e estimular o repouso necessário nessas primeiras horas. Depois disso o animal já podem ir para casa onde receberá medicação para controle de dor e cuidados pós cirúrgico, retornando à clínica para curativos e retirada de pontos.

Quando realizar a cirurgia?

O médico veterinário indicará o melhor momento para seu pet, avaliando também a necessidade, estado de saúde, a idade, riscos e indicação da castração.


Equipe

ALGUMA DÚVIDA?

Clique no link a seguir e deixe seu recado.
Estamos ansiosos para atendê-lo(a)!


ENTRE EM CONTATO
Equipe


UNIVERSO PET

Fique por dentro de tudo sobre o universo do pet, confira dicas, artigos e muita novidades.

CONTATE-NOS

Av. Brasil, 700 - Centro
Itupeva - SP

11 4496-1986 | 11 4591-3351
11 97120-6671

contato@animalcenteritupeva.com.br

Copyrights © ITUPEVA ANIMAL CENTER. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Mpsoft